• Carregando...

O secretário de comunicação do PT, o vereador José Américo, de São Paulo, criticou nesta segunda-feira (26) a posição adotada pelo ex-jogador Ronaldo por criticar a preparação do Brasil para a Copa do Mundo. Para ele, Ronaldo está preparando o terreno para o pré-candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves.

"É ruim preparar o terreno dessa forma. [Ronaldo] É como alguém que tenta se dissociar na reta final para evitar qualquer tipo de desgaste", afirmou.

Em entrevista ao jornal "Valor Econômico" publicada nesta segunda (26), Ronaldo afirma que a Copa do Mundo é "vítima de desarrumação do país e que isso era vergonhoso". Ele declara ainda que irá apoiar o tucano Aécio Neves, de quem é amigo há mais de 15 anos, a partir de agosto.

Ronaldo é membro do COL (Comitê Organizador Local) da Copa de 2014 e, em entrevista nesta sexta-feira(23) à Reuters, reclamou da "burocracia", "confusão" e "atrasos" por parte dos governos.

Ronaldo foi escalado em 2011 pelo então presidente do COL, Ricardo Teixeira, para o conselho de administração da entidade, numa tentativa de apaziguar as críticas à preparação do Brasil para a competição. Tornou-se a principal imagem do COL, especialmente nos eventos relacionados à Copa no exterior e em visitas às cidades-sede, apesar de não ter um papel de atuação executiva no dia a dia da entidade.

Ele acredita que as críticas feitas pela Fifa ao Brasil por não ter cumprido prazos são justas, já que o país concordou com todas as exigências da entidade quando aceitou ser sede da competição, em 2007.

No sábado (24), a presidente Dilma Rousseff rebateu as críticas feitas pelo ex-jogador e disse que o país não tem que se envergonhar da Copa. "Tenho certeza da nossa capacidade, do que fizemos, das nossas realizações. Não temos por que nos envergonhar. E não temos complexo de vira-latas, tão bem caracterizado por Nelson Rodrigues se referindo aos eternos pessimistas sempre", afirmou Dilma durante congresso da UJS (União da Juventude Socialista) em Brasília.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]