• Carregando...

O prefeito de Macaé, Riverton Mussi, decretou luto oficial de três dias pela morte do presidente da Macaé Trânsito e Transportes (Mactran), Fernando Magalhães, assassinado a tiros na noite desta quinta-feira. O corpo do secretário será velado na Câmara de Vereadores e o sepultamento está marcado para as 15h desta sexta-feira no Cemitério Memorial. Fernando Magalhães foi o responsável pela implantação do Sistema Integrado de Transportes, no início deste ano, e pelo reordenamento do trânsito em Macaé.

O secretário foi vítima de uma emboscada no bairro Aroeira. Dois homens armados, em um carro ainda não identificado, fecharam a caminhonete S-10 do presidente da Mactran e dispararam vários tiros. Junto com Fernando, estava seu segurança, Rinaldo Pereira de Freitas, 40 anos, que levou um tiro na cabeça, foi operado e está internado em estado grave no Hospital Público Municipal (HPM).

Também estava no carro outro segurança do secretário, Edson Souza, que nada sofreu. Ele foi levado para a 123ª DP (Macaé), onde prestou depoimento. Fernando Magalhães já chegou morto ao hospital.

Segundo o prefeito Riverton Mussi, Fernando enfrentou um desafio e vinha conseguindo fazer um bom trabalho à frente da Mactran. A polícia ainda não tem pistas dos criminosos mas não descarta a hipótese de o crime ter participação de grupos que controlam o transporte pirata em Macaé. O prefeito lamentou a violência na cidade:

- Vamos cobrar de perto total rigor nas investigações - prometeu o prefeito.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]