| Foto: Laura Beal Bordin /Gazeta do Povo

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva deve vir a Curitiba dentro de, no máximo, dez dias. A informação foi confirmada pelos representantes do Partido dos Trabalhadores (PT) em plenária com representantes de partidos políticos, sindicatos e movimentos sociais na capital. A vinda do ex-presidente fará parte de uma agenda de viagens pelo Brasil em busca de apoio e, por ser a principal sede da Operação Lava Jato, Curitiba foi escolhida por dirigentes do PT para ser uma das primeiras paradas de Lula.

CARREGANDO :)

Cerca de cem militantes participaram da plenária, que tinha como objetivo criar uma agenda de manifestações contra as ações da Operação Lava Jato – que culminou no depoimento do ex-presidente na manhã desta sexta-feira (4), na Polícia Federal (PF), em São Paulo – e contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) que está em tramitação.

Convocação

Os militantes carregavam faixas de apoio a Lula e incentivaram petistas e representantes de movimentos populares a voltarem a usar as cores e símbolos do partido, como forma de resistência. “Se existiam petistas adormecidos, podem saber que o gigante acordou e a reação começará em Curitiba”, disse Mirian Gonçalves, vice-prefeita da capital.

Publicidade
Veja também
  • Em Curitiba, PT critica Lava Jato e convoca militância
  • Lula diz que não deve nada a ninguém e não teme a Justiça
  • STF nega pedido de Lula para suspender investigações da Lava Jato
  • Dilma expõe “total inconformismo” com ação contra Lula