• Carregando...
Alvaro Dias (PSDB), senador | César Machado/Ag. Senado
Alvaro Dias (PSDB), senador| Foto: César Machado/Ag. Senado
  • João Paulo Cunha (PT-SP), deputado federal
  • Nereu Moura, novo líder do PMDB

O senador Alvaro Dias (PSDB, foto) anunciou ontem, em Cascavel, no Oeste do Paraná, que vai propor um projeto de lei proibindo o Brasil de conceder empréstimos internacionais sigilosos. "Nós vamos apresentar um projeto, com respeito à Constituição, vedando a hipótese de concessão de empréstimos sigilosos a qualquer país do mundo. O governo estaria proibido de conceder empréstimos secretos."

Protesto em frente ao STF

O deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP, foto ao centro), condenado no processo do mensalão, almoçou ontem em uma tenda montada em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) por manifestantes ligados ao PT contra o julgamento. João Paulo não tem mais direito a recursos em dois crimes e poderá ter a prisão decretada . Questionado se o pedido de prisão deve ocorrer nesta semana, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, não respondeu a imprensa.

Não se acostumou

O presidente da Câmara Municipal e prefeito em exercício de Curitiba, Paulo Salamuni (PV), parece não ter se acostumado ao cargo temporário. "Ontem eu passei por uma rua esburacada e pensei: ‘tenho que avisar o prefeito’. Mas aí eu lembrei: o prefeito sou eu!", disse.

Explicações

A bancada do PT na Assembleia Legislativa do Paraná disse que irá propor na sessão de hoje um convite para o secretário de Infraestrutura e Logística do governo do Paraná, José Richa Filho, comparecer ao plenário para esclarecer as denúncias feitas pela revista IstoÉ, na semana passada.

Regulação do mercado da internet

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, defendeu ontem a regulação do mercado da internet. Segundo ele, a regulação é necessária para evitar situações de competição desigual e tributação diferenciada. "Acho que o Google está se tornando o grande monopólio da mídia. E a gente vê assim uma disputa entre teles e TVs que, provavelmente, se durar mais alguns anos, o Google vai engolir os dois."

Posse no TRE

O desembargador Edson Luiz Vidal Pinto tomou ontem como novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE). Ele substitui o também desembargador Rogério Coelho na função. Na mesma solenidade, o desembargador Jucimar Novochadlo foi empossado como vice-presidente e corregedor do TRE. Com isso, os dois novos dirigentes do órgão serão responsáveis pela condução das eleições de 2014 no estado.

Pinga-fogo

"Sou casca-grossa e sempre defendi o PMDB. No PMDB não tem espaço para laranja"

Nereu Moura, novo líder do PMDB na Assembleia Legislativa.

Colaboraram: Chico Marés, Guilherme Voitch, Bruna Maestri Walter e Luiz Carlos da Cruz.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]