• Carregando...

Cerca de 30 vigilantes que prestam serviço terceirizado para a Secretaria Estadual de Saúde do Paraná (Sesa) e para o Departamento de Estradas e Rodagem (DER) paralisaram os serviços nesta segunda-feira (27) por tempo indeterminado. O motivo, segundo a assessoria do Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Estado Paraná (Sindesp-PR), é o atraso no pagamento dos salários e o não pagamento do 13°salário e das férias.

Durante a greve, o Hospital Santa Casa de Paranavaí, a sede da 14ª Regional de Saúde, o Hemonúcleo e a sede do DER estão sem os vigilantes. Conforme o Sindesp-PR, os funcionários estão há quatro meses sem receber. O órgão também não descarta a paralisação dos trabalhos em outras regionais.

Segundo a direção da Santa Casa, oito vigilantes fazem a segurança patrimonial do local. Com a interrupção do serviço, dois seguranças de outra empresa privada da cidade foram contratados temporariamente. No entanto, ainda conforme a direção, não é suficiente para garantir a tranquilidade.

De acordo com a assessoria do DER, todos os pagamentos, em todas as regionais, já foram feitos para a empresa Genesis, responsável pelo repasse dos salários. Já a Sesa informou que duas parcelas foram depositas nesta segunda-feira. O restante, segundo a assessoria, deve ser quitado até a primeira semana de fevereiro.

A empresa Genesis foi procurada pela reportagem, mas até as 17h45 não havia atendido as ligações.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]