• Carregando...

O plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (24) as indicações do general Jorge Pinto Fraxe para o cargo de diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) e do engenheiro Tarcísio Gomes de Freitas para a diretoria-executiva do órgão. Fraxe assume o lugar do ex-diretor Luiz Antonio Pagot, que havia sido afastado do cargo em julho, em meio a denúncias de corrupção, e pediu demissão no início do mês. As indicações seguem à sanção presidencial.

Na mesma sessão, os senadores aprovaram os indicados para mais três diretorias do Dnit. Paulo de Tarso Campolina de Oliveira, servidor de carreira da Secretaria do Tesouro Nacional, assumirá a diretoria de Administração e Finanças. O engenheiro Adão Magnus Proença, funcionário do Ministério dos Transportes, será diretor de Infraestrutura Aquaviária. O engenheiro Mário Dirani será diretor de Infraestrutura Ferroviária. As três indicações também seguem à sanção presidencial.

Com a aprovação de cinco novos diretores do Dnit, fica pendente a aprovação de mais dois diretores, que devem ser sabatinados pelos senadores na próxima semana. Os engenheiros Roger da Silva Pêgas e José Florentino Caixeta foram indicados, respectivamente para as diretorias de Infraestrutura Rodoviária e de Planejamento e Pesquisa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]