Serginho do Posto: futuro presidente da Câmara.| Foto: Lucas Pontes/Gazeta do Povo

A Câmara de Curitiba elege na segunda-feira (2) a sua nova cúpula. Embora ainda possam surgir candidaturas independentes, os principais nomes da direção são dados como certos, graças às costuras feitas nos bastidores. O acerto de bastidores é para eleger Serginho do Posto, do PSDB, para a presidência da Casa. Vereador mais votado em 2016, o tucano está indo para o quarto mandato. Tem a seu lado o fato de estar num partido que apoiou a eleição do prefeito Rafael Greca (PMN).

CARREGANDO :)

O primeiro secretário será Bruno Pessuti, do PSD. Filho do ex-governador Orlando Pessuti (PMDB), o vereador começa o segundo mandato. É ligado ao grupo de Ratinho Jr. (PSD). O segundo secretário será Mauro Ignácio (PSB), também de segundo mandato.

Ciclo legislativo se encerra na Câmara com festival de leis de pouca utilidade

Leia a matéria completa
Publicidade
Veja também
  • Depois de Fruet usar “bike”, Greca promete ir à posse com ônibus “verde esperança”
  • Fruet usa dinheiro de multas de trânsito para conseguir pagar o funcionalismo
  • Câmara Municipal custa R$ 64 por ano para cada curitibano

Os outros quatro cargos de direção deverão ser divididos entre vereadores de quatro partidos diferentes. Provavelmente ficarão com Tico Kuzma (Pros), Julieta Reis (DEM), Toninho da Farmácia (PDT) e Cristiano Santos (PV).

O quadro ainda pode mudar, embora aparentemente a composição tenha agradado à maior parte dos vereadores. Cogita-se que poderiam lançar candidaturas independentes os vereadores Jairo Marcelino (PSD) e Tito Zeglin (PDT).