• Carregando...

A integração dos municípios da região metropolitana de Curitiba foi um dos principais temas da campanha municipal de 2004 nas cidades que a compõe. Os prefeitos eleitos dos municípios da região, que completam um ano de gestão no próximo dia 1.º de janeiro, prometeram discutir em conjunto formas de melhorar os serviços públicos para a população.

O prefeito de Curitiba, Beto Richa, tinha em seu discurso eleitoral a promessa de de criação de consórcios intermunicipais para o depósito de lixo, transporte coletivo, saúde e educação. A gestão conjunta teve avanço para algumas dessas áreas, como saúde, e em outras continuam em impasse, como o aterro sanitário.

A partir de hoje a Gazeta do Povo mostra, em uma série de reportagem, a radiografia dos problemas e o que avançou neste primeiro ano de gestão dos prefeitos das maiores cidades da RMC.

Nas entrevistas, os administradores das cidades conurbadas, além do prefeito do Piraquara, Gabriel Samaha, e o ex-prefeito de Curitiba, Cassio Taniguchi, falam sobre as dificuldades e os avanços deste primeiro ano de gestão para a integração. Moradores, que dependem dos serviços públicos também avaliam o trabalho dos prefeitos nas áreas de transporte coletivo, habitação, saúde, segurança, meio ambiente e gestão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]