• Carregando...

Os servidores de primeira instância da Justiça do Paraná anunciaram que vão interromper os serviços das 12h às 19h da próxima segunda-feira (26). A decisão foi tomada na manhã desta sexta-feira (23) em reunião do Comando de Mobilização do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Paraná (Sindijus-PR), após negociação frustrada com o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR).

Estão dentro da categoria de servidores de primeira instância cerca de 4 mil pessoas, entre técnicos e analistas judiciários, escrivães, oficiais de justiça, técnicos de secretaria e agentes de limpeza.

Procurada pela reportagem, a assessoria de comunicação do TJ-PR informou que ainda não tem um posicionamento sobre o assunto, pois nada havia sido decidido na reunião de quinta-feira (22) entre o Sindijus-PR e o tribunal. De acordo com o sindicato da categoria, o Judiciário havia oferecido um reajuste de apenas 2% na reunião, quando o aumento reivindicado pelos servidores é de 22%.

As principais reivindicações por parte do sindicato são a igualdade salarial e a isonomia das condições de trabalho. "Queremos a equiparação salarial com servidores de outras instâncias e melhores condições no ambiente de trabalho. Faltam mesas, máquinas, material de escritório e até servidores, o que não acontece com trabalhadores de segunda instância", diz o coordenador-geral do Sindijus-PR, José Roberto Pereira.

Atualmente, como exemplifica Pereira, enquanto um técnico judiciário de primeira instância recebe pouco mais de R$ 4 mil, um técnico de instâncias superiores ganha aproximadamente R$ 5 mil, além de um ambiente de trabalho organizado.

No dia 13 de maio, os servidores da Justiça do Paraná já haviam feito uma paralisação de uma hora nos atendimentos em diversos órgãos do estado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]