Servidores da Justiça Federal e do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) vão paralisar os serviços por 24 horas nesta quarta-feira (1º). Ao todo são 2 mil funcionários em todo o estado. A greve também deve acontecer em outros estados do país, como São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, com apoio da federação nacional da categoria (Fenajufe).

CARREGANDO :)

De acordo com Christian Vedoy, diretor administrativo do sindicato da categoria no Paraná (Sinjuspar), devem parar técnicos judiciários, analistas judiciários e assistentes de juízes da esfera federal. Procurada pela reportagem, o TRE-PR disse que, por tradição, não adere às greves sindicais e, por isso, todos os processos preparatórios para as eleições no estado não correm risco de parar.

Segundo o Sinjuspar, a greve de 24 horas é para pressionar pela recomposição das perdas inflacionárias sobre os salários desde 2006. A classe quer aprovação do projeto de lei (7920/2014), criado para alterar a tabela de vencimentos das carreiras dos servidores do poder judiciário da União.

Publicidade

Em Curitiba, os servidores farão um ato em frente ao TRE-PR por volta das 14 horas. Também deve haver mobilizações em várias cidades do interior do estado, com concentrações em frente aos órgãos eleitorais de cada município.

Veja também
  • Justiça concede prisão domiciliar a Paulo Roberto Costa
  • STF homologa delação de ex-diretor da Petrobras
  • Delúbio passa a cumprir pena em regime aberto