• Carregando...

A prefeitura de Maringá anunciou ontem o reajuste do piso salarial dos servidores municipais, que passa de R$ 395 para R$ 450 a partir deste mês. O anúncio foi feito pelo prefeito Silvio Barros (PP), durante reunião com os funcionários que ocupam posição de coordenação nos setores da prefeitura. O reajuste vai beneficiar, inicialmente, 600 servidores. A prefeitura tem 7,4 mil funcionários.

O reajuste foi anunciado dois dias antes da assembléia marcada pelo Sindicato dos Servidores Municipais (Sismmar) para definir sobre uma possível greve para a próxima semana. "Ainda não recebi nenhum informação sobre o reajuste e não houve negociação com o sindicato", disse a presidente do Sismmar, Ana Pagamunici, que não concorda com o valor anunciado. "Manteremos a assembléia." Um grupo de aproximadamente 500 funcionários públicos protestou no centro de Maringá no último sábado, reivindicando benefícios trabalhistas e reajuste salarial de 16%.

A prefeitura divulgou ontem que deverá ser pago 40% do décimo terceiro salário dos servidores de 2006 ainda este mês, como ocorreu no ano passado. A administração deverá apresentar também, na próxima semana, uma proposta para reajuste salarial dos servidores do Legislativo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]