• Carregando...

Para tentar minimizar os transtornos nos aeroportos, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), junto com a Infraero, o comando da Aeronáutica e as empresas aéreas se reuniram nesta quarta-feira e definiram que, a partir desta semana, serão alterados pontos de controle de alguns setores. De acordo com o brigadeiro Paulo Roberto Vilarinho, diretor-geral do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Dcea), a idéia é passar o controle do setor de Cuiabá para o centro de Manaus e os de Vitória e Rio de Janeiro para o de Recife, aliviando o centro de Brasília.

Também ficou definido que serão criados, nos principais aeroportos do país, gabinetes que reunirão todas as informações sobre os vôos, como atrasos e horários de pousos e decolagens.

Apesar das mudanças, nem o governo nem as empresas garantem que o usuário não enfrentará problemas nos aeroportos durante as festas de fim de ano. Na véspera, a Anac afirmou que o sistema aéreo brasileiro opera no limite .

- Vamos reduzir paulatinamente os problemas até o fim do ano. Mas não dissemos nunca que a crise será encerrada, que vai acaber de vez - afirmou o presidente da Anac, Milton Zuanazzi, após participar do encontro com todas as empresas aéreas regulares, como TAM, Gol e Varig.

Zuanazzi disse ainda que na próxima terça-feira haverá uma nova reunião para discutir possíveis realocamentos de vôos fretados (charter). Ele adiantou, no entanto, que não existe a intenção de diminuir o número desse tipo de vôo.

Controladores de vôos de todo o país deram início a uma operação-padrão , após a colisão do Boeing da Gol com o jato Legacy, no dia 29 de setembro, para reivindicar melhores condições de trabalho. A medida tem causado caos nos aeroportos, com atrasos de vôos e longas esperas para os passageiros de todo o país.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]