• Carregando...
Renan Calheiros  decidiu que os senadores vão à Venezuela em um avião de carreira. | Marcos Oliveira/Agência Senado
Renan Calheiros decidiu que os senadores vão à Venezuela em um avião de carreira.| Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse nesta terça-feira (16) que a Venezuela ainda não autorizou o pouso do avião militar que levaria uma comitiva de senadores a Caracas na próxima quinta-feira (18). Segundo ele, a falta de resposta do país vizinho foi entendida como uma negativa ao pedido feito pelo Ministério da Defesa. “Não houve uma negativa formal, mas é evidente que a falta de uma resposta não deixa de ser entendida como uma negativa”, ponderou.

Renan afirmou que, diante dessa situação, a comissão de senadores decidiu que vai viajar ao país vizinho em avião de carreira. Ele afirmou que conversou com o ministro da Defesa, Jaques Wagner, diversas vezes sobre o assunto e elogiou a disposição do petista em ceder o avião da Força Área Brasileira (FAB) aos parlamentares.

A viagem à Venezuela foi anunciada na segunda-feira (15) pelo senador Aécio Neves (PSDB-MG) e tem como objetivo prestar solidariedade aos oposicionistas ao governo de Nicolas Maduro que estão presos. Um deles, Leopoldo López, está em greve de fome há mais de 20 dias para pressionar o governo venezuelano a marcar a data das eleições parlamentares - inicialmente prevista para o segundo semestre.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]