• Carregando...

O sub-relator de sistematização da CPI dos Sanguessugas, deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), esteve nesta sexta-feira na sede da Polícia Federal em Brasília para compartilhar informações sobre a máfia das ambulâncias. Ele entregou à PF o levantamento que a comissão fez sobre o envolvimento de 60 prefeiturase 37 parlamentares no esquema. O objetivo é subsidiar a PF nos interrogatórios do empresário Luiz Antonio Vedoin, sócio da Planam principal testemunha do caso. Vedoin depôs de quinta para sexta por 13 horas na sede da Polícia Federal e deve ser ouvido novamente nas próximas segunda e quarta-feira.

Carlos Sampaio afirmou que as informações prestadas por Vedoin serão importantes para a CPI. Segundo o sub-relator, até agora o empresário já foi ouvido sobre 19 parlamentares e confirmou a participação de todos eles no esquema.

- Em alguns casos, forneceu inclusive as datas em que efetuou saques para poder fazer pagamentos em dinheiro ao parlamentar - disse Sampaio.

O sub-relator explicou que a CPI já tem a quebra do sigilo bancário das empresas. Agora, com as datas fornecidas por Vedoin, poderá confirmar se no dia do pagamento em espécie ao parlamentar ou em data anterior ao pagamento, o empresário fez, de fato, um saque no valor que disse ter pago ao parlamentar.

- Daí a importância destas datas para CPI - destacou.

Para que a comissão tenha acesso a essas informações, Sampaio esclareceu que ainda será necessário pedir autorização do Supremo Tribunal Federal (STF).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]