O Superior Tribunal Militar (STM) foi o último dos tribunais superiores brasileiros a divulgar a remuneração dos seus servidores e magistrados na internet. Os salários se tornaram públicos nesta terça-feira (24), quatro dias depois do fim do prazo dado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Além disso, o formato escolhido para a publicação da vencimentos dos servidores impede uma análidse mais detalhada dos dados.

CARREGANDO :)

Nesta terça, outros três tribunais divulgaram os salários em seus sites: o Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (Sergipe), e os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) do Distrito Federal e de Sergipe. Deles, apenas o TRE-DF fornece arquivos em formato de planilha, que pode ser modificada e reordenada por meio de programas de planilha que facilitam a análise das informações.

Com as quatro cortes - STM, TRT20, TRE-DF e TRE-SE -, já são 54 tribunais brasileiros que divulgaram os salários dos servidores, de um total de 91. Faltam ainda três dos cinco Tribunais Regionais Federais (TRFs), dez dos 27 Tribunais de Justiça (TJs), dois dos três Tribunais de Justiça Militar (TJMs) estaduais, 15 dos 27 TREs e sete dos 24 TRTs.

Publicidade

Destes, os TJs de Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Piauí, além do TRE da Bahia, solicitaram um tempo extra ao CNJ, alegando dificuldades técnicas.

Veja também
  • Após fim do prazo, metade dos tribunais ainda não publicou salários
  • CGU vai fiscalizar uso de verbas federais em 60 municípios
  • Paraná e mais três estados têm mais 30 dias para divulgar salários de servidores
  • Tribunais resistem à divulgação de contracheques
  • Senado também divulgará salários na internet