• Carregando...

O secretário executivo do Conselho Gestor do Programa de Parcerias Público-Privadas do governo de São Paulo, Pedro Benvenuto, pediu demissão do cargo na quarta-feira, após ver revelados encontros seus com um representante de empresas apontadas como integrantes do cartel de trens no estado.

Benvenuto, que entre 2006 e 2009 coordenava gestão e planejamento na Secretaria de Transportes Metropolitanos, é suspeito de vazar informações para o esquema. Funcionário de carreira, ele voltará para o seu posto original no Metrô.

Segundo reportagem do jornal Folha de S.Paulo publicada no dia 17 deste mês, Benvenuto se reuniu com Jorge Fagali Neto, lobista de empresas suspeitas no caso do cartel. O Ministério Público teve acesso a e-mails datados de 2006 que mostravam que Benvenuto enviou as informações antes de eles se tornarem públicas. Auxiliares do Palácio dos Bandeirantes afirmaram que Benvenuto enviou para o lobista apenas planilhas com previsões orçamentárias do Metrô. A Corregedoria-Geral da Administração já convocou Benvenuto para prestar esclarecimentos sobre o caso na semana que vem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]