Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Aviação

TAM anuncia que seguirá nova malha aérea a partir de 1º de outubro

A TAM divulgou nota na noite desta quinta-feira anunciando que, a partir do dia 1º de outubro, passará a voar para Congonhas sob as regras da nova malha aérea do país, divulgadas pela Anac nesta quinta. A empresa informa que realizará vôos para Congonhas de 19 dos 33 aeroportos que mantêm ligação com o aeroporto paulista.

Quem já comprou passagem para depois de 1º de outubro para aeroportos que não terão mais ligação com Congonhas, será realocado em vôos via Guarulhos.

Veja a nota da TAM:

"A TAM passa a operar nova malha aérea doméstica a partir de 1º de outubro, de acordo com as determinações da Resolução nº 6 do Conselho Nacional de Aviação Civil (CONAC). Os vôos a partir do Aeroporto de Congonhas atenderão a limitação de 1.000 Km de distância e as ligações entre aeroportos serão diretas, eliminando escalas ou conexões, no limite de 33 movimentos por hora (pousos e decolagens) para a aviação regular.

Com essas alterações, a TAM vai operar vôos diretos de Congonhas para 19 aeroportos: Santos Dumont e Tom Jobim (Rio de Janeiro); Brasília; Campo Grande; Confins; Curitiba; Caxias do Sul; Florianópolis; Goiânia; Foz do Iguaçu; Joinville; Londrina; Maringá; Navegantes; Porto Alegre; Ribeirão Preto; São José do Rio Preto; Uberlândia e Vitória. Destinos localizados nas regiões Norte e Nordeste e a capital Cuiabá (MT) passarão a ser atendidos pelo Aeroporto de Guarulhos. A nova malha aérea está sob aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Passageiros que adquiriram bilhetes antecipadamente para destinos que, a partir de 1º de outubro, não serão mais operados a partir de Congonhas serão reacomodados em vôos via Guarulhos. Da mesma forma, aqueles que possuem passagens com conexões em Congonhas serão atendidos em aeroportos de maior conveniência aos passageiros. O call center da TAM está contatando os clientes que compraram seus bilhetes diretamente na companhia. Se a passagem foi adquirida via agência de viagens, o cliente deve procurar seu agente. Taxas de remarcação ou de embarque adicional, no caso daqueles que fariam conexão em Congonhas, não serão cobradas."

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.