• Carregando...

O ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, abordou, nesta quarta-feira, a situação que atravessa o estado de São Paulo com os ataques de criminosos. Tarso afirmou que no encontro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o governador Claudio Lembo, na próxima sexta-feira, o presidente irá reapresentar as três propostas do governo federal para combater a onda de crime.

A idéia do presidente é deixar a disposição do governador a Força Nacional de Segurança, a criação de um gabinete institucional de segurança pública e o uso das tropas federais nas ruas para tranqüilizar a população.

- O presidente quer colobarar com os problemas da segurança pública de São Paulo. Não podemos transformar a questão em algo partidário ou eleitoreiro. O presidente não fará nada ilegal ou inconstitucional e nem que não esteja de acordo com a vontade do governador Lembo - disse o ministro.

As declarações do ministro foram feitas ao final da reunião do presidente Lula com 50 cientistas para discutir ações do programa de governo do PT para a área.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]