• Carregando...

Festividades

Veja a programação das atividades comemorativas dos 60 anos do Tribunal de Contas do Estado.

Hoje

14h30 – Lançamento do Selo e do Carimbo Comemorativos dos 60 anos do Tribunal. Assinatura do Termo de Cooperação entre a Celepar e o TC. Apresentação da nova página de internet do órgão.

15h30 – Inauguração da placa de bronze comemorativa dos 60 anos.

17h – Missa

Dia 4 de junho

14h30 – Sessão comemorativa do aniversário do TC, na Assembléia Legislativa.

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TC) realiza hoje uma série de eventos para comemorar 60 anos de existência. Entre as atividades programadas está uma palestra do economista e ex-deputado federal Antônio Delfim Netto sobre a conjuntura política e econômica do Brasil e a assinatura de um termo de cooperação entre a Celepar e o TC, estabelecendo um intercâmbio de conhecimentos técnicos na área de tecnologia da informação.

A direção do TC ainda lança um selo e carimbo comemorativos dos 60 anos do TC, em parceria com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), além da revista comemorativa do Tribunal. As festividades terminam com a celebração de uma missa, às 17 horas na Capela do TC. As comemorações ocorrem hoje e segunda-feira, quando será realizada uma sessão comemorativa do aniversário do TC na Assembléia Legislativa.

O convênio com a Celepar pretende melhorar o desempenho da comunicação do tribunal com os municípios e com a população paranaense. O TC aproveita a oportunidade para lançar a sua nova página eletrônica que vai trazer notícias em tempo real e arquivos em áudio para as emissoras de rádio. O TC planeja também transmitir em breve o áudio das sessões de julgamento em tempo real, que ocorrem semanalmente, entre terças-feiras e quintas-feiras.

Criado em 2 de junho de 1947, numa época que o Paraná contava com 63 municípios e um perfil econômico predominantemente agrário, o TC, segundo o presidente do órgão, Nestor Baptista, contribuiu bastante na modernização do estado. Para Baptista, uma das principais conquistas nos últimos tempos foi a publicação da nova Lei Orgânica do Tribunal, que vigora desde 2005. A lei orgânica anterior era de 1967.

Atualmente, o volume de recursos fiscalizados pelo TC ultrapassa R$ 20 bilhões. O tribunal é encarregado da fiscalização da aplicação de recursos públicos nos três poderes do estado, avaliando gestão orçamentária, contábil, financeira, patrimonial e operacional de cada um deles.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]