
A vice-governadora eleita do Paraná, Cida Borghetti, recebeu na manhã desta segunda-feira (17) um diagnóstico elaborado pelo Tribunal de Contas do Paraná (TC-PR), com sugestões para o próximo mandato de Beto Richa. Uma das recomendações é que o governo do estado cumpra o índice mínimo de gastos com saúde e também tenha cuidado com a qualidade dos gastos para o setor, feitos via transferência voluntária.
Para a educação, destaca-se o cuidado necessário com os gargalos do ensino médio, como infraestrutura, capacitação dos professores e evasão escolar. Além disso, o documento cita que há ações semelhantes sendo executadas por diferentes entidades.
Na previdência, um dos itens analisados é a ausência de previsão legal da contribuição previdenciária de inativos e pensionistas. "Esperamos que o documento seja analisado pela nova gestão e contribua de forma decisiva para solucionar deficiências ali apontadas", declarou o presidente do Tribunal, Artagão de Mattos Leão, segundo nota divulgada pela instituição.
Ao receber o documento, a vice-governadora afirmou que pretende manter uma "política de boa vizinhança" com o TC.



