• Carregando...

6 suspeitos de envolvimento em denúncias de irregularidade em licitação do TC chegaram a ser presos, mas já estão em liberdade.

Envolvido em denúncias de irregularidade em uma licitação, o Tribunal de Contas do Paraná (TC) nomeou ontem a nova coordenadora-geral do órgão. Mauritânia Bogus Pereira, funcionária de carreira com 20 anos de experiência, passa a responder pela coordenação-geral do órgão.

Ela assumiu o cargo no lugar de Luiz Bernardo Dias Costa, que é investigado por supostamente ter participado de um processo de fraude na licitação para a construção de um edifício anexo à sede do TC. Ele e mais cinco pessoas chegaram a ser presos temporariamente pelo Ministério Público (MP), mas já estão em liberdade.

Em nota, o TC diz que foram iniciados procedimentos, por meio da Corregedoria-Geral do órgão, para avaliar as "providências cabíveis em relação ao caso." Sobre a licitação em si, alvo das apurações do MP, o tribunal "entende que o referido certame obedeceu rigorosamente à legislação pertinente", mas que "mesmo assim manterá a suspensão do certame licitatório até que o processo seja concluído (...), respeitando os princípios democráticos, o direito de ampla defesa a quem estiver envolvido no referido processo".

O documento enviado pelo tribunal informa, ainda, que o ex-coordenador geral não participou diretamente da fiscalização das obras da Copa 2014. Conforme o TC, ele foi apenas "responsável pela divulgação de parte dos relatórios".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]