• Carregando...

O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Augusto Nardes, afirmou ontem em Curitiba que o órgão pretende indicar aos novos governantes que assumirem os postos no ano que vem quais são os principais gargalos da administração pública brasileira. "O TCU está atento e vai atuar fortemente após as eleições, indicando quais são os gargalos e o que pode ser feito", disse.

O presidente do TCU defendeu que é preciso ter planejamento de mais longo prazo e voltou a repetir que a Copa do Mundo vai deixar claras as limitações da gestão pública brasileira. Mas afirmou que isso pode ser bom. "A Copa serviu como uma lupa para a administração pública. Temos este problema profundo de planejamento, de organização, mas é isso que temos que mudar", diz o ministro.

De acordo com Nardes, o principal entrave observado nas obras da Copa e que deve passar por mudanças é o formato de licitação. "Nós precisamos de uma lei mais ágil, porque a Lei de Licitações é lenta e a o Regime Diferenciado de Contratação (RDC) não foi bem aceito", disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]