• Carregando...
 | Henry Milleo/Gazeta do Povo
| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

O vice-presidente da República, Michel Temer, recebe no início da tarde deste domingo, 17, integrantes da bancada do PMDB da Câmara. Desde o período de manhã, já passaram pelo Palácio do Jaburu, residência oficial da vice-presidência, cerca de 15 deputados do partido favoráveis ao processo de impeachment da presidente Dilma, previsto para ser votado na Câmara a partir das 14h.

VEJA O PLACAR DO IMPEACHMENT

Leia também: Saiba tudo sobre a votação do impeachment na Câmara: o guia definitivo

A princípio, Michel Temer havia programado acompanhar a sessão em São Paulo. Após grande pressão por parte dos aliados e da “guerra psicológica” dos números pró e contra o afastamento de Dilma, o vice decidiu trazer toda a família para Brasília, de onde deve acompanhar a votação.

O quartel general do grupo de Temer continuará sendo o Palácio do Jaburu, onde está reservada uma sala de cinema para que todos possam acompanhar a decisão dos deputados.

Nos encontros realizados nesse sábado, 17, na residência do vice-presidente, um dos principais temas foi a decisão de Gilberto Kassab (PSD) de deixar o Ministério das Cidades, na véspera da votação do impeachment. A iniciativa foi vista como gesto negativo ao Palácio do Planalto fortalecendo os argumentos do grupo pró-impeachment.

Nas rodinhas, os parlamentares também refizeram a contagem de votos na amanhã deste domingo. Na avaliação do grupo de Temer, o governo deve ficar com apenas 130 votos, o que não impediria o impeachment. O número necessário é ao menos 171 votos. Por sua vez, a expectativa dos aliados do vice é de que o afastamento de Dilma conte com até 375 votos.

De acordo com o Placar do Impeachment, até às 22h44 deste sábado, 350 deputados se declaravam favoráveis ao impeachment e 133 contra. Havia ainda 9 indecisos, 19 que não quiseram revelar o voto e 2 com possível ausência.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]