O presidente Michel Temer (PMDB) | Beto Barata/PR
O presidente Michel Temer (PMDB)| Foto: Beto Barata/PR

O presidente Michel Temer tem dito a interlocutores que irá sancionar sem vetos o texto que for aprovado pelo Congresso com relação ao “caixa 2” e outros crimes, havendo ou não previsão de anistia. Também circula no Palácio do Planalto o entendimento expresso pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), de que se o “caixa 2” ainda não foi tipificado como crime, logo não cabe falar em anistia. O próprio ministro Geddel Vieira Lima (Secretaria de Governo) já deu declarações nesse sentido, no passado recente.

Assessores do presidente da República reconhecem que aprovar a anistia do “caixa 2” é algo que não tem como ser explicado para a opinião pública. Mas, creem que Temer adotará a “saída jurídica”, de convalidar uma matéria aprovada pelo Legislativo e que, pelo entendimento acima, não viola a Lei Penal.

O presidente está em contato permanente com líderes aliados acompanhando o assunto. Ele tem falado com Maia e nesta quinta-feira (24) esteve com o líder do governo no Congresso, Romero Jucá.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]