• Carregando...

A forte chuva que atingiu o Sul do país nesta quarta-feira provocou diversos estragos na região. No Rio Grande do Sul, o temporal elevou para 45 o número de municípios em situação de emergência no estado. O vendaval e as fortes chuvas derrubaram árvores, postes de luz e destelharam centenas de casas em Três de Maio. A cidade está sem luz e não há previsão de retorno do abastecimento. Quatro pessoas teriam ficado feridas.

Horizontina, Maurício Cardoso, Novo Machado e Tucunduva também foram afetados pelo mau tempo. Em Vacaria, houve queda de granizo. Em Passo Fundo, ventos de até 100 km/h teriam destelhado pelo menos 20 casas. Santo Augusto registrou rajadas de vento de até 120 km/h.

Em Porto Alegre, um dos pontos mais atingidos foi a Avenida Juca Batista, onde a chuva alagou parte da via, dificultando o trânsito e ameaçando casas.

Vendaval danifica rede e deixa bairros sem luz em Florianópolis

Em Santa Catarina, o forte vendaval que atingiu Florianópolis na madrugada desta quinta-feira provocou diversos danos à rede de energia elétrica que abastece a cidade. Bairros das regiões Leste, Norte e Sul tiveram o abastecimento interrompido.

As principais causas do corte de luz foram as quedas de galhos na fiação e o rompimento de fios por causa das rajadas de vento, que desligaram quatro alimentadores da rede.

Às 6h, ainda faltava luz nos bairros do Saco dos Limões, Prainha, José Mendes, Centro, Costeira do Pirajubaé, Córrego Grande e Rio Tavares.

Defesa Civil alerta para chuvas fortes em cinco estados

A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, enviou alerta nesta quarta-feira para o risco de temporais nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Em São Paulo, que registrou queda de granizo nesta quarta-feira , o evento poderá ocorrer também na quinta. O risco é o mesmo para os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, nesta quarta, e Paraná e Mato Grosso do Sul, na quinta-feira.

A chegada de uma nova frente fria na noite provocará pancadas de chuva no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. No Mato Grosso do Sul ainda choverá nesta quinta e sexta-feira. A Defesa Civil alerta para o risco de temporais isolados com chuva forte, descargas elétricas e rajadas de vento entre 50 e 70 km/h.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]