• Carregando...

Numa disputa pela preferência do governador José Serra, o prefeito Beto Richa e o senador Alvaro Dias estariam em uma espécie de empate técnico na preferência do presidenciável tucano. Mas, segundo lideranças do PSDB ouvidas pela reportagem, a tendência é que Serra respeite a opinião local e deixe a decisão a cargo da executiva estadual do partido. Como a direção do partido prefere Richa, o prefeito de Curitiba estaria à frente de Alvaro.

Para Richa, está claro que nenhuma liderança nacional está disposta a intervir na decisão local. "Mas é claro que uma sugestão de Serra tem muito a acrescentar", disse ontem o prefeito. Já Alvaro manteve o discurso de que a opinião do paulista vai levar em conta o que é melhor para o cenário nacional. "Serra vai integrar o que esperamos de um consenso de uma estratégia de valorização da disputa presidencial", disse o senador.

Conversar com Osmar

Até o ano passado, Serra chegou a trabalhar em busca de uma candidatura única no estado, que absorvesse a aliança com o senador Osmar Dias (PDT). Pelas estimativas de Alvaro, o lançamento de apenas um candidato melhoraria a performance de Serra no estado em até 1,5 milhão de votos.

A hipótese, no entanto, foi praticamente descartada ontem, quando Sérgio Guerra foi ao gabinete do pedetista para saber sobre a possibilidade de ele desistir de concorrer caso o PSDB escolha Alvaro como candidato. "Disse ao Sérgio Guerra que não há disputa entre irmãos. Eu digo sempre que não vou disputar, mas e o Alvaro, o que diz? Vale o mesmo para os dois", afirmou Osmar. (AG)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]