• Carregando...

Acabou há pouco a rebelião na cadeia pública de Governador Valadares, Minas Gerais. Os presos concordaram em liberar os reféns, descer do alto prédio e se apresentarem no pátio para a revista. O fim do motim, que durou quase 18 horas, foi negociado por um líder dos presos e um juiz do tribunal local.

Dois detentos e dois policiais morreram durante os tiroteios.A rebelião teria começado no fim da tarde de sábado quando um grupo de presos tentou fugir e foram surpreendidos pelos policiais. Os detentos reagiram e no tiroteio dois detentos morreram e dois policiais foram baleados.

O militar Edson Veloso morreu na hora, atingido por dois tiros. O policial civil Silvarlei da Rocha levou um tiro na cabeça, chegou a ser levado para o hospital municipal, mas não resistiu aos ferimentos. Durante a madrugada, os presos conseguiram invadir a área administrativa da cadeia de onde retiraram mais munição e armas.

Na manhã deste domingo, houve uma nova tentativa de negociação, mas os presos e a polícia não chegaram a um acordo e um novo tiroteio deixou em desespero familiares dos presos que acompanhavam as negociações do lado de fora do presídio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]