• Carregando...

Testes das urnas eletrônicas foram encerrados em Curitiba

Os testes das urnas eletrônicas que serão utilizadas em todo o país nas próximas eleições de outubro foram encerrados nesta sexta-feira (2) em Curitiba.

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ricardo Lewandowski, veio até a capital paranaense para acompanhar o processo. Reportagem do telejornal ParanáTV 2ª Edição, da RPC TV, mostrou que todas as etapas previstas no dia da eleição foram simuladas como o cadastro dos eleitores, o momento do voto e transmissão de dados dos votos. Todos os modelos de urna que serão utilizados durante o pleito passaram pelos testes.

Tecnologia

Nas eleições deste ano, cerca de um milhão de pessoas serão identificadas por meio da impressão digital. No Paraná, os eleitores da cidade de Balsa Nova, na região metropolitana, vão utilizar a tecnologia. A previsão é de que, em sete anos, todos os eleitores brasileiros sejam identificados com a impressão digital.

"Nós eliminamos a possibilidade de um eleitor se passar por outro na sessão eleitoral, porque não é mais o mesário que habilita a urna para o eleitor votar e sim o resultado da análise das digitais que existem no banco de dados", declarou ao telejornal o secretário de Tecnologia do TSE, Giuseppe Janino.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]