• Carregando...

O mestre de obras John Wellington Albuquerque Souza, de 27 anos, afirma ter testemunhado toda a trajetória do avião, desde a decolagem até a queda do alto de um imóvel onde fazia manutenção em um telhado. Para a testemunha, quem conduzia o Learjet modelo 35 prefixo PT-OVC evitou que a tragédia fosse maior.

"O piloto foi um herói, vi quando ele desviou para não bater em um prédio e caiu de bico. Isso tudo demorou segundos", disse. O mestre de obras disse que do telhado em que estava conseguia ver todo o Campo de Marte. Ele conta que parou de fazer a manutenção para acompanhar a decolagem, mas estranhou o fato de o avião não ter ganho altura.

Antes do desabamento

Outro vizinho, Milton Lamberti, de 47 anos, que mora há 30 anos, disse que estava no terraço, quando viu o vulto do avião passar e cair. Após ver o fogo e a casa toda destruída, ainda tentou vasculhar a casa de número 118. Ele conta que ajudou a retirar uma criança dos escombros que foi socorrida pelos primeiros policiais que chegaram ao local.

Ele conta que o forro da casa, que era de madeira, começou a ceder e ele foi obrigado a deixar o local chorando após ter visto as pernas de uma criança que estava no local.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]