Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

PUBLICIDADE
  1. Home
  2. Vida Pública
  3. Tiago Amaral: “A política do jeito que é feita hoje tem prazo de validade”

Galeria dos novatos

Tiago Amaral: “A política do jeito que é feita hoje tem prazo de validade”

A Gazeta do Povo publica um perfil dos novos deputados eleitos no Paraná. Hoje é a vez de Tiago Amaral (PSB)

  • Talita Boros Voitch, especial para a Gazeta do Povo
Tiago Amaral, deputado estadual eleito |
Tiago Amaral, deputado estadual eleito
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

Tiago Amaral, 28 anos, diz que entrou na política por convicção. “Política para mim é algo vocacional. Independentemente de ter alguém na família que tenha participado da política, eu vim me preparando e me qualificando para isso”, afirma. Eleito com 86.390 votos, terceiro maior número do estado, Tiago é filho do ex-deputado e hoje conselheiro do Tribunal de Contas Durval Amaral.

Nascido em Londrina, o jovem deputado do PSB é formado em Direito e antes de concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa liderava seu escritório, que tem sede em Curitiba, Cascavel e Maringá. “Minha área de atuação sempre foi o desenvolvimento urbano. Apesar de ser advogado, sempre desempenhei ações em planejamento urbano e gestão pública.”

Quando diz que se preparou para ocupar o cargo de deputado, ele lista principalmente duas ações: formação como advogado e especialização na área de gestão pública. “Para quando assumisse o cargo não ficar refém de leis e procedimentos que desconheço”, diz. O curso de especialização na Fundação Getulio Vargas (FGV) no momento está trancado por causa da campanha, mas Tiago promete retomá-lo e concluí-lo.

Propostas

Ao falar do que pretende colocar em prática quando for nomeado deputado estadual, Tiago fala em fazer a diferença. “A política do jeito que é feita hoje tem prazo de validade. Quero mostrar para as pessoas um novo estilo de política, mais técnica e qualificada. Hoje todas as profissões precisam de qualificação. Por que para político seria diferente?”, questiona. “Minha convicção é na política como instrumento de transformação da sociedade”, completa.

Ao falar de si mesmo, Tiago diz que se considera uma pessoa tranquilo, daqueles que preferem ficar longe das baladas, apesar de ainda ser solteiro. “Eu gosto de praticar esportes. Principalmente mergulhar e andar a cavalo”, afirma.

8 recomendações para você

deixe sua opinião

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE