• Carregando...

O vice-presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), desembargador Sérgio Bittencourt, rejeitou nesta terça-feira (17) um pedido de transferência feito por juízes que atuam na Vara de Execuções Penais (VEP) em Brasília. Eles são responsáveis pelo cumprimento das penas dos condenados por envolvimento com o mensalão no Complexo Penitenciário da Papuda.

De acordo com reportagem publicada nesta terça-feira pelo jornal O Globo, três juízes da VEP pediram a remoção por causa de conflitos surgidos desde a chegada, em novembro, dos réus do mensalão à Papuda. A assessoria do TJDFT confirmou que houve o requisição de transferência e que foi negada. No entanto, sob o argumento de que o processo tramita em segredo, afirmou que não dispõe de informações sobre o motivo da solicitação de remoção.

Na semana passada, a Corregedoria do TJ recebeu uma demanda do Ministério Público (MP) para que seja apurada a conduta do titular da VEP, Ademar Vasconcelos, na condução das prisões dos mensaleiros. Uma das suspeitas do MP é a de que os condenados do mensalão tenham recebido tratamento diferenciado, o que teria provocado tensão no complexo penitenciário.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]