• Carregando...

"Bandido", o touro mais famoso do Brasil, que estrelou a novela "América", da TV Globo, foi clonado. O anúncio foi feito nesta quinta-feira por Paulo Emílio Marques, dono do animal e, agora, o feliz proprietário de seis bezerros idênticos ao 'astro global'.

A clonagem foi realizada pelas empresas In Vitro Brasil e a americana Cyagra. Os pesquisadores usaram células da pele de "Bandido" para desenvolver os embriões, que foram implantados em sete vacas. Apenas um não sobreviveu.

- O material celular foi levado para um laboratório em São Paulo para a criação de uma linhagem celular. Em seguida, foi realizada uma transferência nuclear, mesmo processo que levou ao nascimento da ovelha Dolly - disse José Carlos Ereno Jr., diretor comercial da Cyagra no Brasil.

Cada clone do touro, que vale R$ 1 milhão, custou aPaulo Emílio Marques cerca de R$ 60 mil. O proprietário ainda não resolveu se vai vender os bezerrinhos ou se eles serão treinados para repetir na arena o sucesso do "pai" famoso.

Até hoje, nenhum peão conseguiu ficar os oito segundos exigidos nos rodeios em cima do bandido. A fama de mau rendeu a "Bandido" fã-clubes, sites na internet e, recentemente, um papel na novela das oito, escrita por Glória Perez.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]