• Carregando...
Richa  e a vice, Cida Borghetti: imagens irregulares na campanha. | Brunno Covello/Gazeta do Povo
Richa e a vice, Cida Borghetti: imagens irregulares na campanha.| Foto: Brunno Covello/Gazeta do Povo

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná manteve na segunda-feira (6) uma condenação eleitoral contra o governador Beto Richa (PSDB) e sua vice, Cida Borghetti (Pros). Segundo a decisão do tribunal, houve uso irregular de imagens do hangar e dos helicópteros do governo do estado no programa eleitoral gratuito do ano passado.

As imagens dos helicópteros foram ao ar em 25 de agosto de 2014. O governador reeleito foi condenado em primeira instância e recorreu ao TRE. Nesta segunda-feira, com voto do desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen, que foi o relator do caso, a condenação foi mantida.

Multa

Beto Richa e Cida Borghetti foram condenados a pagar R$ 5.320 cada um. O coordenador do Grupamento Aeropolicial e Resgate Aéreo (Graer), do governo do estado, Orlando Artur da Costa, também foi condenado ao mesmo valor.

De acordo com o TRE, a condenação se deve ao fato de que fica evidente que o governador se utilizou da posição de chefe do governo para ter acesso a imagens que outros candidatos não poderiam usar.

Segundo a Corte, isso cria uma desigualdade na disputa.

Outro lado

O PSDB informou que irá recorrer da decisão e que acredita que não houve qualquer irregularidade no uso das imagens durante a campanha.

“Os representados demonstraram se tratar tão somente de mera captação de imagens do hangar e dos serviços prestados pelo Graer, sem jamais se utilizar da estrutura estatal para propaganda eleitoral, o que levará os representados a recorrerem ao Tribunal Superior Eleitoral para demonstrar a licitude daquela propaganda”, diz nota enviada por e-mail.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]