Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

PUBLICIDADE
  1. Home
  2. Vida Pública
  3. TRF nega habeas corpus a Gerson Almada

Lava jato

TRF nega habeas corpus a Gerson Almada

Executivo da Engevix está preso na carceragem da Polícia Federal em Curitiba

  • Kelli Kadanus
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

O desembargador federal João Pedro Gebran Neto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), negou nesta sexta-feira (16) o pedido de habeas corpus do executivo da Engevix Gerson de Mello Almada. Essa é a terceira tentativa da defesa junto ao TRF4 para obter a liberdade donexecutivo.

Em seu despacho, o desembargador federal frisou a “necessidade do encarceramento, sobretudo porque o paciente exercia função importante dentre os investigados representantes das empreiteiras”.

Almada foi preso durante a 7ª fase da Operação Lava Jato, que teve o foco voltado para atuação das empreiteiras que mantinham contratos com a Petrobras. Ele é acusado de participar de um cartel nas obras da estatal e de pagar propina para os ex-diretores em troca de novos contratos.

Ele e mais dez executivos estão presos na carceragem da Polícia Federal em Curitiba. Também estão presos no local o doleiro Alberto Youssef, o lobista Fernando Soares e o ex-diretor da área internacional da Petrobras Nestor Cerveró.Nesta sexta-feira (16), o TRF4 também negou o pedido de habeas corpus feito pela defesa de Nestor Cerveró.

8 recomendações para você

deixe sua opinião

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE