• Carregando...

O presidente da Assembléia Legislativa, Hermas Brandão (PSDB), disse que vai apresentar hoje um pedido de informações ao governo para saber exatamente quanto cada veículo de comunicação do Paraná recebeu do estado. O deputado quer os gastos do atual e do ex-governo em mídia. "Vou divulgar essa lista também, quero ver publicarem", desafiou o presidente, numa referência à polêmica lista de servidores da Casa.

Uso – O líder do PDT, Luiz Carlos Martins, diz que o governo do estado está fazendo uma "concorrência desleal" com a iniciativa privada no uso da TV Educativa, que é uma emissora estatal. Em discurso, o deputado disse que quando a televisão precisa contratar pessoal e comprar equipamentos "abre a maquininha" e sai dinheiro. "É uma televisão particular do governador e ninguém fala nada", diz.

Disponível – O PFL diz que está pronto para contribuir com uma candidatura a governador caso a aliança de oposição precise de um nome. O indicado é o ex-prefeito de Curitiba, Cassio Taniguchi. "Uma frente como essa anima qualquer um", diz o vice-presidente estadual do PFL, Durval Amaral. Na frente que está sendo construída, segundo ele, não pode existir restrição a nenhum pré-candidato.

Mínimo – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) pretende entrar com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) contra a lei paranaense do salário mínimo regional. A CNA está contratando um escritório de advocacia de Brasília para protocolar a Adin.

Contas – A prefeitura de Curitiba presta contas hoje dos gastos relativos ao primeiro quadrimestre do ano. A apresentação é prevista pela Lei de Responsabilidade Fiscal. O secretário municipal de Finanças, Luiz Eduardo Sebastiani, fará a prestação de contas.

Em serviço – Os carros entregues pela Câmara Municipal de Curitiba aos três vereadores petistas foram identificados pela bancada. Os carros, que têm aluguel pago pela Casa, foram entregues aos 38 vereadores sem identificação. A bancada petista resolveu identificá-los por conta própria e nesta semana, os carros dos petistas já circulam devidamente adesivados.

Volta – Durou dois meses a "bancada independente" da Câmara Municipal. Criada em março, foi suspensa ontem por tempo indeterminado. Dos cinco vereadores, apenas o Pastor Valdemir Soares (PL) não assinou a carta que explica as razões da suspensão. O pastor, aliás, riscou o nome da carta.

Independente – Pastor Valdemir disse na tribuna ontem que "posição política não se abandona, não se compra e nem se vende". Ele disse que se sentiu "abandonado" pelos colegas. Valdemir Soares, que será candidato a senador pelo PL, vai se licenciar do mandato de vereador no fim de junho. Ele voltou para a Câmara em março, mês que se descompatibilizou da direção da Cohab-Curitiba e iniciou o agito na Câmara pela formação do bloco independente.

Carta – De acordo com os outros quatro vereadores, como cada um faz parte de um partido e esses estarão em lados diferentes durante a campanha eleitoral, será difícil unificar as posições políticas.

Confirmado – Militantes do PT de 61 municípios participaram no fim de semana, em Londrina, da plenária da articulação "Unidade na Luta". No encontro, que reuniu 2,5 mil pessoas, foram confirmados os nomes do senador Flávio Arns ao governo do estado e da ex-diretora financeira da Itaipu Binacional, Gleise Hoffman, ao senado. "O pré-lançamento das candidaturas sepultou de vez as especulações que visam desestabilizar o PT", disse o presidente estadual da sigla, deputado André Vargas, referindo-se às especulações sobre a aliança com PMDB para apoiar a candidatura de Requião.

Pinga-fogo

* As regras para a propaganda eleitoral em rádio e televisão serão discutidas hoje pela Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) em Curitiba

* A palestra faz parte de um ciclo de seminários promovidos pela entidade em todo o Brasil

* O evento será realizado na sede da associação paranaense, às 9h30

* O presidente da Associação dos Municípios do Paraná e prefeito de Nova Olímpia, Luiz Sorvos (PDT), assume hoje em Brasília o cargo de representante da Confederação Nacional dos Municípios na Região Sul

* Sorvos é o único integrante do Paraná na chapa, que tem um total de 25 integrantes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]