• Carregando...
 | Vagner Campos/DIV
| Foto: Vagner Campos/DIV

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou nesta terça-feira (22) a criação da Rede Sustentabilidade, projeto político liderado pela ex-senadora Marina Silva, terceira colocada nas últimas duas eleições presidenciais.

Após uma tentativa fracassada em 2013, quando o grupo de Marina Silva não conseguiu apresentar o número de assinaturas de apoio exigido pela legislação, a Rede surge como 34.ª legenda do país, mas com tempo de TV e recursos do Fundo Partidário mínimos. A legenda só terá direito a parte desses benefícios com registro na Justiça Eleitoral. Para conseguir maior fatia, terá que eleger deputados federais – o que só ocorrerá em 2018.

O partido, no entanto, está habilitado a lançar candidatos nas eleições municipais de 2016. Para concorrer, os eventuais candidatos terão que estar filiados à Rede dentro dos próximos dez dias, quando vence o prazo estipulado pela Justiça Eleitoral para filiações partidárias válidas para a próxima eleição. A Rede conseguiu comprovar o apoio popular de mais de 498 mil assinaturas – eram exigidas cerca de 487 mil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]