Ação do tucano Betinho Gomes pode ser impacto no caso Eduardo Cunha.| Foto: Luis Macedo - Câmara dos Deputados

O deputado Betinho Gomes (PSDB-PE), integrante do Conselho de Ética da Câmara e contrário ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), já protocolou um projeto de resolução que regulamenta o afastamento de membro da Mesa Diretora da Casa. A proposta pede que seja afastado o membro da Mesa que tenha contra si representação admitida no Conselho de Ética.

CARREGANDO :)

A representação foi protocolada no dia 7 de dezembro e precisa ser votada no Conselho. Se aprovada no colegiado, deve ser apreciada pelo plenário da Câmara.

Veja também
  • ‘Vão acabar decretando a prisão dele’, afirma Renan sobre Cunha
  • Em delação, Cerveró vai dizer que Delcídio recebeu propina na gestão FHC
  • STF deve adiar decisão sobre rito do processo do impeachment
Publicidade

O presidente do Conselho, José Carlos Araújo (PSD-BA), também prepara uma resolução pedindo a saída de Cunha da presidência da Câmara. Araújo alega que o peemedebista usa o cargo em seu favor. A cúpula do colegiado quer votar a proposta ainda nesta quinta-feira (10).

O colegiado se reúne na manhã desta quinta-feira (10 ) para continuar discutindo o caso do peemedebista e tem como item dois da pauta o processo disciplinar contra o líder do PSol, Chico Alencar (RJ). Araújo deve apresentar aos conselheiros o novo relator do processo de Cunha, o deputado Marcos Rogério (PDT-RO).