• Carregando...
Enterro de Tuma: políticos de vários partidos estiveram no sepultamento | Sérgio Neves / Agência Estado
Enterro de Tuma: políticos de vários partidos estiveram no sepultamento| Foto: Sérgio Neves / Agência Estado

São Paulo - O corpo do senador Romeu Tuma foi enterrado na tarde de ontem no cemitério São Paulo, na capital paulista. O parlamentar morreu segunda-feira aos 79 anos no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, em decorrência de falência de múltiplos órgãos. Além dos filhos, dos irmãos e da viúva de Tuma, estiveram presentes eleitores e policiais. Durante o trajeto até o túmulo, o caixão esteve coberto com uma bandeira do Brasil. Policiais da Tropa de Choque paulista fizeram uma salva de três tiros. O senador foi enterrado sob aplausos.

Compareceram à cerimônia a mulher do candidato à Pre­­sidência José Serra (PSDB), Mô­­nica Serra. "É um dos grandes homens do nosso país que está indo embora, e isso é sempre sentido por muita gente", afirmou Mônica.

O ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos, amigo pessoal de Tuma, foi ao velório representando também Dilma Rousseff, candidata do PT à Presidência da República.

O ex-ministro lembrou que conheceu Tuma ainda na década de 1970, quando era advogado e, o senador, delegado de polícia. "Ele teve uma trajetória irretocável em todos os cargos que ocupou. No Senado, muito espírito público", destacou Bastos.

Velório

Pela manhã, visitaram o velório na Assembleia Legislativa de São Paulo o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB); o presidente da Câmara dos Depu­­tados, Michel Temer (PMDB); o governador Alberto Goldman (PSDB); e os senadores Aloizio Mercadante (PT), Pedro Simon (PMDB) e Eduardo Suplicy (PT).

Tuma foi internado no dia 2 de setembro no Hospital Sírio Libanês e morreu em decorrência de falência múltipla de órgãos. Mesmo doente, concorreu à reeleição.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]