• Carregando...

Dos 1,45 milhão de aposentados e pensionistas convocados para fazer o Censo previdenciário em abril (aqueles com número de benefício terminado em 1), 383 mil ainda não atualizaram os dados cadastrais. O site Ministério da Previdência informa que esta quarta-feira é o último dia para fazer o recadastramento e não correr o risco de ter o pagamento do benefício bloqueado.

De acordo com a Previdência, em São Paulo, estado com maior número de convocados, 84 mil beneficiários chamados em abril ainda não atualizaram os dados. Em Minas, esse número chega a 46 mil e, no Rio de Janeiro, 37 mil.

O ministério informa ainda que cerca de 1,44 milhão de aposentados e pensionistas com benefício de final 2, convocados para fazer o Censo em maio, 527 mil beneficiários ainda não entregaram o formulário. O prazo para não ter o benefício suspenso vai até o final de junho.

Os segurados devem atualizar os dados cadastrais nas agências bancárias onde recebem o pagamento. O ministério esclarece que não há necessidade de se dirigir às unidades de atendimento do INSS para participar do Censo, que tem como objetivo combater fraudes e acabar com pagamentos indevidos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]