• Carregando...
 |
| Foto:

O PPS do Paraná decidiu lançar candidato próprio à sucessão estadual, contrariando as expectativas dos partidos que já têm pré-candidato. O nome sugerido para a disputa foi o do presidente da legenda no estado, Rubens Bueno – a decisão final, porém, só sairá na convenção partidária, em junho. Bueno alega ter se esforçado ao máximo para a manutenção da aliança PPS, PSDB, PDT e DEM, que disputou as eleições de 2006 e 2008, mas, com o rompimento entre o tucano Beto Richa e o pedetista Osmar Dias, diz que o partido precisa "seguir a vida". "Em três anos, não se chegou a um nome consensual na aliança. O PPS não pode ficar imobilizado diante desse quadro", afirmou. Bueno garante que, se a aliança original for mantida para este ano, o PPS retira a pré-candidatura própria. Do contrário, ele deverá disputar a terceira eleição seguida para governador.

Os números

3.033 cargos efetivos serão criados nas áreas de Saúde, Ciência e Tecnologia e Cultura do governo federal, de acordo com projeto de lei do Executivo aprovado pela CCJ da Câmara Federal. As novas vagas, que irão substituir mão de obra terceirizada, preencherão 5.497 cargos vagos no Ministério da Saúde. Como a proposta tramita em caráter conclusivo, poderá ser remetida diretamente ao Senado, a não ser que haja recurso assinado por 52 deputados para análise do plenário.

R$ 1,07 milhão é o valor que a União espera economizar com a medida. A Comissão de Finanças e Tributação apresentou uma emenda ao projeto, obrigando a lei orçamentária (LDO) a autorizar expressamente a criação dos cargos previstos na proposta. Entretanto, o relator da matéria, deputado Sérgio Barradas Carneiro (PT-BA), afirmou que a autorização já foi incluída na LDO em vigor.

Isso é campanha

Novata nos palanques, a ex-ministra Dilma Rousseff faz curso intensivo para sobreviver à campanha eleitoral à Presidência.

Além das aulas semanais de media training, nas quais aprende a enfrentar o batalhão de jornalistas e a virar "Dilminha paz e amor", ela agora solta a voz dentro do jatinho alugado pelo PT para suas viagens, a fim de treinar a impostação da voz. O exercício de fonoaudiologia foi receitado para "encaixar" a voz e criar "escalas" de entonação. Dilma também é orientada a "desinibir" os movimentos, a dar respostas mais curtas aos jornalistas e a evitar o tom técnico e acadêmico dos discursos.

Invasores

O site do PMDB nacional foi invadido por hackers e precisou passar por manutenção durante todo o fim de semana. Quem entrava na página da legenda encontrava a frase "o partido dos corruptos" e "40 propostas para o Brasil", endereçadas "aos corruptos de plantão". A invasão, assim como ao site do PT no início da última semana, foi atribuída pelos peemedebistas aos partidos da oposição.

Pré-candidato

O PR oficializou ontem a candidatura de Anthony Garotinho ao governo do Rio. Por hora, o ex-governador decidiu não se posicionar em relação ao apoio à candidatura de Dilma Rousseff. A ideia do PR é esperar que a petista se decida quanto a um apoio a Garotinho, uma vez que o atual governador, Sérgio Cabral (PMDB), tentará a reeleição e já conta com o aval do governo federal.

Pinga-fogo

"Acreditamos que a ex-ministra Dilma é a candidata que tem condições de ajudar a reforma agrária."

Do líder do Movimento dos Sem-Terra da Base (MST da Base), José Rainha Júnior, que mandou instalar bandeiras de apoio à ex-ministra Dilma Rousseff em 20 acampamentos instalados no oeste do estado de São Paulo, com os dizeres "Nós Votamos Dilma presidente".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]