• Carregando...

A Vara de Execuções Penais (VEP) do Distrito Federal autorizou nesta terça-feira (28) que o ex-deputado Bispo Rodrigues (ex-PL, atual PR) possa trabalhar enquanto cumpre a pena de 6 anos e 3 meses de prisão pela condenação no processo do mensalão. O pedido foi feito em 10 de dezembro do ano passado e Rodrigues já poderia ter iniciado o trabalho não fosse um desencontro entre servidores da VEP e a gerente administrativa responsável pela proposta de emprego, que não estava presente durante vistoria da Justiça no início do mês. A visita foi novamente realizada no último dia 17.

A defesa do ex-deputado não foi encontrada para detalhar o pedido de emprego. Rodrigues está preso no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, desde dezembro. Antes de iniciar o trabalho, ele será transferido para o Centro de Progressão Penitenciária (CPP), presídio destinado a detentos que podem sair para trabalhar durante o dia. Na parte da noite, todos retornam ao local para dormir.

Na decisão, o juiz Bruno Ribeiro afirma que o benefício do trabalho externo é fundamental a ressocialização do condenado e é uma oportunidade para se avaliar "a disciplina, autodeterminação e responsabilidade do reeducando".

Outros quatro condenados no mensalão já obtiveram autorização para o trabalho externo: os ex-tesoureiros do PT Delúbio Soares e do PL (atual PR) Jacinto Lamas e os ex-deputados Pedro Henry (PP-MT) e Romeu Queiroz (PTB-MG). Rodrigues também deve pagar uma multa de R$ 1 milhão, mas como ainda não recebeu a intimação para quitar a dívida, não há um prazo final para realizar o pagamento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]