Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
redes sociais

Vem para Rua classifica como censura a retirada de página no Facebook do ar

 | Reprodução/Facebook/
(Foto: Reprodução/Facebook/)

Integrantes do movimento “Vem Pra Rua” disseram que a página do grupo no Facebook ficou fora do ar por cerca de quatro horas neste sábado (12). O grupo é um dos que convocam para as manifestações a favor do impeachment de Dilma Rousseff, e organizam atos no domingo em cidades como Rio e São Paulo. Por volta das 16 horas, já com a página de volta, o Vem pra Rua classificou o ato como “censura”. O grupo começou a reclamar de que sua página estava fora do ar desde o meio-dia, no Twitter.

“Depois de 4 horas fora do ar, sem nenhuma explicação razoável para isso, a página do Vem Pra Rua está de volta! Isso se chama censura. Mas não intimidará o movimento! Vem Pra Rua Brasil! Amanhã, domingo, dia 13, todos na rua!”.

Líder do grupo, Rogério Chequer afirmou que desde o meio-dia, quando a página do grupo sumiu no Facebook, ele começou a encaminhar perguntas à rede social sobre o ocorrido, mas não obteve resposta.

“Não tivemos respostas do Facebook, mas tudo indica que houve ação deliberada. Quando um grande número de pessoas denuncia uma página, ela é tirada do ar e grupos fazem isso organizadamente. Não temos evidência de que foi isso que aconteceu, mas é uma possibilidade”, disse Chequer, acrescentando que sua página pessoal também saiu do ar.

O Facebook não se manifestou sobre o ocorrido. A página do “Vem pra Rua” tem cerca de 754 mil pessoas. Cerca de 11 mil pessoas confirmaram presença nos eventos de domingo.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.