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A série de reportagens Negócio Fechado, da Gazeta do Povo e pela RPC TV, mostra nesta quarta-feira (25) que parte dos recursos de publicidade da Câmara Municipal de Curitiba custeava programas e veículos de comunicação vinculados a vereadores. Algaci Túlio, parlamentar do PMDB, vai além e afirma que vereadores – inclusive ele – compravam notas fiscais para poder justificar o repasse de verbas.

"A gente comprava nota. Muitos [comunicadores] que não têm empresa compram nota de uma empresa de publicidade", declarou. Ele afirma que a oportunidade de receber verba de anúncios da Câmara foi oferecida a todos os vereadores da bancada de comunicadores.

Outros vereadores receberam recursos públicos diretamente ou tiveram funcionários que foram beneficiados pela verba de publicidade da Câmara. A lei proíbe que servidores tenham relações comerciais com a instituição pública em que trabalham.

O desrespeito à legislação e a falta de transparência na Câmara são alvos de uma série de reportagens produzida pela RPC TV e pela Gazeta do Povo. A equipe de jornalismo analisou, durante três meses, mais de 10 mil páginas referente à execução do contrato de publicidade assinado pela Câmara com as agências que venceram a licitação da Câmara de Curitiba – Visão Publicidade e Oficina da Noticia.

Mais informações sobre irregularidades nos contratos de publicidade da Câmara serão divulgadas nesta quinta-feira (26), na edição impressa da Gazeta do Povo.

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