Dois vereadores de Pinhais , na Região Metropolitana de Curitiba, se desentenderam nesta terça-feira (23) na Câmara Municipal. O vereador Leonildo Gordo (PRB) teria dado um soco em Joãozinho Ribeiro (PSB) durante a sessão. Um vídeo, postado por Ribeiro em seu perfil no Facebook, mostra o momento da agressão. No canto esquerdo inferior do vídeo, um homem de azul se aproxima do colega e o agride. O vereador agredido logo se afasta.

CARREGANDO :)

De acordo com Ribeiro, o motivo da agressão teria sido uma denúncia feita por ele durante a sessão. "Eu fui para a tribuna e diz um alerta de uma possível irregularidade de um vereador que estaria se apropriando de um terreno público", disse. De acordo com o vereador, ele não mencionou nomes durante sua fala. "No final da sessão ele achou que a carapuça serviu", afirmou.

Ribeiro afirma que após ter levado um soco de Leonildo Gordo, o agressor teria ido até o carro em busca de uma arma de fogo. Ribeiro registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Pinhais e afirmou que o PSB entrou com com um pedido de cassação de Leonildo por quebra de decoro parlamentar.

Publicidade

Leonildo Gordo, por outro lado, diz que não deu um soco em Ribeiro, e sim um empurrão. "Ele sem mais nem menos começou a me chamar de mentiroso e disse que eu era um patinho", justificou Leonildo. O vereador nega que tenha ameaçado o colega com uma arma de fogo. "Tem um monte de testemunha, e eu nunca andei armado na vida", afirmou.

Em relação à denúncia sobre o terreno, Leonildo afirmou que tem a escritura e que pagou o terreno e os impostos atrasados da antiga proprietária. Ele afirmou ainda que tem um alvará de funcionamento e um alvará de construção concedidos pela Prefeitura para o funcionamento de uma empresa que pertence a ele.

Confira o vídeo:

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "//connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));
Publicidade
Veja também
  • Justiça bloqueia bens de ex-prefeito e de vereador de Leópolis
  • Gaeco investiga vereador de Londrina por suposta participação em golpe de R$ 100 mi
  • Câmara aprova crédito adicional de R$ 10,28 mi para a Prefeitura de Curitiba