• Carregando...

O vereador Dirceu Monteiro de Almeida (PT), de Itaúna do Sul, no Noroeste do estado, foi preso, na madrugada desta quinta-feira (2), após esfaquear um policial militar. Conforme a Polícia Militar (PM), a mulher do vereador acionou a equipe, após ser agredida pelo marido. Ao chegar ao local, Almeida teria resistido à prisão e dado uma facada no pescoço do cabo Valdir Mariano Maia. A vítima foi encaminhada ao hospital do município e não corre risco de morrer. O vereador foi preso e encaminhado à delegacia de Nova Londrina.

Por volta das 14h40 desta quinta-feira, o vereador prestava depoimento e, segundo o delegado Clovis Papa, o petista negou ter atacado o policial. "Em depoimento, ele [vereador] nos contou que ao se debater, acabou empurrando sem querer o cabo, que teria batido o pescoço no portão e se machucado, mas temos os policiais que presenciaram a ação e viram a faca", salientou o delegado, que diz que até o começo desta tarde, a arma não havia sido encontrada.

Ele vai responder pelos crimes de tentativa de homicídio, dano qualificado, desacato, desobediência, resistência e violência doméstica. Ainda conforme o delegado, a mulher e um irmão do vereador também foram presos. Eles teriam jogado pedras contra o carro da corporação, logo após o vereador ser algemado. Os dois prestaram depoimento e foram liberados. Eles vão responder pelos crimes de desacato e dano ao patrimônio público.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]