• Carregando...

Os vereadores de Curitiba aprovaram nesta sexta-feira (22), em segunda votação, o pedido de crédito suplementar de R$ 63,7 milhões enviado pelo prefeito Gustavo Fruet (PDT) à Câmara Municipal no início do mês. Na sessão extraordinária realizada exclusivamente para votar o pedido, apenas a vereadora Noêmia Rocha (PMDB) se posicionou contrariamente à proposta. Já na primeira discussão, realizada nesta quinta-feira (21), a parlamentar havia votado contra a aprovação do crédito suplementar.

Na primeira sessão de discussão do projeto, duas alterações sugeridas pelos vereadores foram incorporadas à matéria. Uma delas foi a retirada de um artigo que previa a prioridade de pagamento a pequenos credores. Segundo o líder do prefeito na Câmara, o vereador Pedro Paulo (PT), em breve a Orefeitura deve enviar um novo texto para a Casa para tratar do caso das pequenas empresas que aguardam pagamento da administração municipal.

Na justificativa ao pedido de crédito, o prefeito disse que o dinheiro será empregado em áreas consideradas prioritárias, como saúde, educação e mobilidade urbana. Dentro desse grupo, os recursos serão distribuídos entre pagamentos de convênios com creches e escolas municipais, compra de insumos laboratoriais e medicamentos, obras na Rodoferroviária e revitalização de algumas vias públicas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]