Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

PUBLICIDADE
  1. Home
  2. Vida Pública
  3. Vereadores aprovam projeto que prevê cabeamento subterrâneo em toda a cidade

Em Curitiba

Vereadores aprovam projeto que prevê cabeamento subterrâneo em toda a cidade

Projeto de autoria do vereador Pedro Paulo (PT) foi aprovado em primeira discussão nesta terça-feira (9) na Câmara Municipal

  • Kelli Kadanus
O texto prevê, ainda, que sejam plantadas árvores no lugar dos postes que serão removidos com a aprovação da lei |
O texto prevê, ainda, que sejam plantadas árvores no lugar dos postes que serão removidos com a aprovação da lei
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

Foi aprovado em primeira votação nesta terça-feira (9) na Câmara Municipal de Curitiba o projeto de Lei que obriga a substituição do cabeamento aéreo de Curitiba pela rede subterrânea no prazo de seis anos.

O texto, de autoria do vereador Pedro Paulo (PT), propõe que todos os cabos de energia elétrica, internet, telefonia e TV a cabo sejam subterrâneos em toda a cidade. O texto prevê, ainda, que sejam plantadas árvores no lugar dos postes que serão removidos com a aprovação da lei.

“O que nós queremos é apenas permitir que para o futuro, não muito longínquo, o município possa cobrar das operadoras o enterramento dessa fiação”, disse o vereador. Na justificativa do projeto, o vereador afirma que o cabeamento subterrâneo vai permitir “ordenar e otimizar a ocupação das vias e preservar a paisagem urbana e a segurança ambiental”.

O projeto deveria ter sido discutido na última segunda-feira (1), mas não houve tempo para votação durante a sessão. “Eu acho que nós tivemos um tempo considerável de debate”, afirmou Pedro Paulo (PT).

Para virar lei, o projeto ainda precisa ser aprovado em segunda votação na Casa e passar pela sanção do prefeito Gustavo Fruet (PDT).

8 recomendações para você

deixe sua opinião

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE