• Carregando...

Mulher causa tumulto na portaria do Palácio do Planalto

Uma mulher de 38 anos que se identificou como Elaine dos Santos causou tumulto na entrada do Palácio do Planalto na manhã desta terça-feira (27) ao tentar falar com o presidente em exercício, deputado Marco Maia (PT-RS)

Leia matéria completa

Dois vereadores da Câmara de Itatinga, cidade do interior paulista localizada a 230 km da capital paulista, trocaram socos durante uma sessão realizada na noite de segunda-feira (26). Segundo a assessoria de imprensa da Casa, Antônio dos Santos Barbosa (PP), mais conhecido como Quati, e Julio Aparecido Fogaça (PT) se desentenderam depois da votação de requerimentos com duas denúncias, uma para afastar o prefeito Ailton Fernandes Faria (PSDB) e outra para afastar o próprio vereador Fogaça, por gastos excessivos com adiantamento de viagens. As duas denúncias foram rejeitadas pelo menos placar, 4 a 3.

Por causa da manifestação de alguns moradores da cidade que estavam no plenário, o presidente da Casa, José Rosa dos Santos (PSDB), interrompeu a sessão quando cada um dos vereadores usavam seus 15 minutos para discusar. Neste intervalo, os dois começaram a trocar socos. Policiais militares precisaram separar os dois.

"O problema é que ele quer encrenca. Ele ofende a moral da gente e da família", disse Quatis, sem querer falar sobre o motivo da briga porque seu advogado pediu para evitar fazer declarações sobre o caso.

O GLOBO não conseguiu contato com Fogaça. À GloboNews, o vereador disse que Quati foi quem o agrediu e ele apenas se defendeu.

"Sempre falo primeiro que os demais vereadores e aí eles aproveitam quando vão à tribuna para descer a lenha em mim, falar um monte de coisa. Eu fui tirar satisfação com ele porque a sessão estava suspensa. Ele me agrediu, e eu tenho que me defender. Aqui é um local que a gente tem que ir às últimas consequências."

Segundo a assessoria da Câmara, ainda será discutido se os dois vereadores responderão a processo por falta de decoro parlamentar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]