• Carregando...

O vice-presidente da República, José Alencar, 77 anos, será submetido a uma nova cirurgia amanhã para a retirada de um tumor abdominal. Segundo o boletim médico divulgado ontem pelo Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, Alencar continuaria internado e "ainda passará por outras avaliações clínicas". A cirurgia será conduzida pela equipe coordenada pelo médico Ademar Lopes.

O boletim assinado pelo diretor técnico hospitalar do Sírio-Libanês, Antônio Carlos Onofre de Lira, e pelo diretor clínico, Riad Younes, informou que "o estado clínico do paciente era satisfatório".

Alencar, que já teve câncer de próstata, está em tratamento contra o câncer na região do abdômen há mais de dez anos. Ele enfrenta uma série de tumores malignos na região do abdômen, na porção mais exterior do estômago. São tumores minúsculos, chamados sarcomas. O vice-presidente já fez cirurgias para a retirada desses tumores.

Na quinta-feira, quando foi confirmada a existência de um novo tumor, o vice-presidente voltou a se internar no Sírio-Libanês para a reavaliação de seu quadro clínico e novos exames. Os resultados acabaram confirmando a necessidade da cirurgia.

Antes da atual internação, ele esteve em dezembro no mesmo hospital para tratar de uma insuficiência renal. Uma infecção no intestino também exigiu tratamento em novembro e dezembro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]