Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
garrafa de vinho mais cara do mundo
Garrafa de vinho com diamantes e rubis é a mais cara do mundo| Foto: Rai News

A garrafa de vinho mais cara do mundo não sai por menos de 2 milhões e meio de dólares. A pergunta que não quer calar porém é: o que há de tão especial? Não se discute a qualidade do vinho, um dos mais desejados: o tinto Amarone della Valpolicella considerado um dos mais caros da Itália. Mas o que há de tão especial é a rolha deste exemplar, apresentado há poucos dias na cidade de Vicenza, decorada com quinhentos diamantes e dozes rubis vindos diretamente da Birmânia.

A garrafa de vinho mais cara do mundo mais preciosa do planeta foi criada graças a uma colaboração entre os ourives da cidade de Vicenza, cidade no norte da Itália, conhecida por sua tradição na mão de obra especializada no setor joalheiro. A rolha da garrafa de Amarone della Valpolicella foi decorada com 500 diamantes puros e os 12 rubis “sangue-de-pombo” entre 1 e 2 quilates que foram incrustados um a um.

O Amarone della Valpolicella está entre os vinhos tintos mais intensos e caros em circulação e faz das colinas de Verona, onde é produzido, um dos destinos mais populares do chamado turismo enogastronômico. O sucesso deste vinho é atribuído, segundo os especialistas, à técnica milenar conhecida como apassimento (passificação). Após as uvas serem colhidas, as mesmas são colocadas em “bandejas” - conhecidas como arelas - e deixadas para secar durante os meses de inverno, um período que pode variar de 90 a 120 dias. Este é um procedimento que concentra e amplifica o açúcar, os aromas e sabor da uva.



Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]